Portal do Governo Brasileiro

Mapeamento Nacional 2018

2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira

 

O 2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira é um projeto da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), coordenado pela Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil. Em 2009, um levantamento preliminar de iniciativas de educação financeira no país identificou 64 iniciativas. Em 2013, o 1º Mapeamento Nacional identificou 803 ações em diferentes regiões brasileiras.

O objetivo do Mapeamento é conhecer com maior abrangência e profundidade o cenário da educação financeira no Brasil. Além disso, os  dados coletados no Mapeamento irão  promover reflexões sobre os desafios e as oportunidades da área no país.

Para o 2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira poderão aplicar suas candidaturas pessoas físicas e jurídicas.  Escolas do ensino Fundamental e Médio públicas e privadas, universidades, faculdades, centros de tecnologia, associações, cooperativas, órgãos da iniciativa privada, professores e pessoas físicas que desenvolvem iniciativas de educação financeira. O questionário deverá ser respondido até dia 23/03/2018.

Os resultados serão divulgados no evento de abertura da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, no dia 14 de maio de 2018.

Para acessar os dados do 1º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira, clique aqui.

Coordenação

 

Patrocínio

         

Coordenação e Execução dos Programas
MEMBROS DO COMITÊ NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA (CONEF)




    FONTE
    ALTO CONTRASTE