Portal do Governo Brasileiro

Mapeamento Nacional 2018

2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira

 

O 2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira é um projeto da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), coordenado pela Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil. Em 2009, um levantamento preliminar de iniciativas de educação financeira no país identificou 64 iniciativas. Em 2013, o 1º Mapeamento Nacional identificou 803 ações em diferentes regiões brasileiras e, em 2018, o resultado mostrou mais de 1.300 iniciativas em todo o Brasil, entre escolas do ensino médio e universidades, públicas e privadas, associações, cooperativas e órgãos da iniciativa privada.

Entre as boas notícias registradas pelo estudo está o aumento do número de ações em escolas públicas. Em 2013, as iniciativas ultrapassavam pouco mais de 30%. Em 2018, elas saltaram para 50%. Metade das iniciativas mapeadas são da área de educação formal.

O objetivo do Mapeamento é conhecer com maior abrangência e profundidade o cenário da educação financeira no Brasil. Além disso, os dados coletados no Mapeamento  promovem reflexões sobre os desafios e as oportunidades da área no país.

Para acessar os dados do 1º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira, clique aqui.

Coordenação

 

Patrocínio

         

Coordenação e Execução dos Programas
MEMBROS DO COMITÊ NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA (CONEF)




    FONTE
    ALTO CONTRASTE