Portal do Governo Brasileiro

CPP: Mapeamento das Iniciativas de Educação Financeira no País

CPP: Mapeamento das Iniciativas de Educação Financeira no País

150 150 ENEF

Mapeamento das Iniciativas de Educação Financeira no País

Levantamento tem como objetivo fazer uma avaliação profunda do cenário de educação financeira no Brasil

 

Até o dia 23 de março, professores, gestores de escolas dos ensinos fundamental, médio e universidades, públicas e privadas, associações, ONGs, cooperativas, órgãos da iniciativa privada e pessoas físicas podem acessar questionário completo com foco em educação financeira e participar do 2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira, organizada pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).
As inscrições estão disponíveis no link e podem participar ações gratuitas ou pagas. “É uma verdadeira radiografia do cenário da educação financeira no Brasil. A ideia é conhecer detalhes das ações, levantar números e compreender sua abrangência. Compreender o que acontece e quem promove”, esclarece Claudia Forte, superintendente da AEF-Brasil, Associação de Educação Financeira do Brasil.
Segundo Claudia Forte, o Mapeamento contribui para identificar oportunidades geradas pelas ações, entender a atual situação e o que precisa ser feito e, mais do que isso, entender os desafios do setor.
O primeiro mapeamento foi realizado em 2013 e identificou 803 ações em todo o país.

 

Clique aqui e confira a reportagem.

Coordenação e Execução dos Programas
MEMBROS DO COMITÊ NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA (CONEF)




    FONTE
    ALTO CONTRASTE