IDIOMA PORTUGUÊS LANGUAGE ENGLISH IDIOMA SPANISH

FERRAMENTA

PREVIDÊNCIA

É importante distinguir dois tipos de Previdência: a Previdência Social e a Previdência Complementar. A Previdência Social é o seguro que garante a renda do contribuinte em situações diversas como doenças, acidentes, gravidez, prisão, morte e velhice.Refere-se ao benefício pago pelo INSS, em que todos os trabalhadores formais brasileiros recolhem, diretamente ou por meio de seus empregadores, contribuições previdenciárias obrigatórias. Quem também não tem vínculo empregatício também pode contribuir de forma autônoma. No caso dos servidores públicos, existem os Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS.

A Previdência Complementar, também chamada de Previdência Privada surgiu para conceder um valor adicional aos benefícios de aposentadoria pagos pelo INSS. É uma escolha do indivíduo que deseja ampliar suas reservas de forma voluntária. A Previdência Complementar subdivide-se em dois segmentos: aberta e fechada.

Pensar na aposentadoria desde cedo é essencial, especialmente se você fizer a opção por um plano de previdência complementar, pois assim os valores a serem pagos serão menores e haverá mais tempo para formar as reservas de sua renda futura

SELECIONE A FERRAMENTA POR TEMA