Portal do Governo Brasileiro

Semana ENEF 2018

Abertura da 5ª Semana ENEF reúne 300 pessoas em Brasília

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo CONEF – Comitê Nacional de Educação Financeira, teve sua abertura realizada em Brasília, no dia 14 de maio.

O evento contou com a presença de 300 convidados e foi transmitido online. A abertura teve a palavra do Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, do Presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Barbosa, do Diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Paulo dos Santos, do Diretor do Banco Central, Maurício Moura, e do Diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Presidente do Conef, Fábio Coelho.

Na oportunidade, Claudia Forte, Superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), apresentou o projeto EaD, desenvolvido em conjunto com a TV Escola, para apoiar a formação de professores em educação financeira. Outra novidade é o Game de Educação Financeira, idealizado para reter a atenção dos alunos e incentivar o uso consciente dos recursos financeiros.

O evento também teve um painel com influenciadores digitais: Nathalia Arcuri, jornalista e fundadora do canal “Me Poupe!”, Thiago Nigro, empreendedor e criador do canal “O Primo Rico” e Márcio Fernandes, autor do livro “Felicidade dá lucro”. O gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Kessel, mediou o debate.

Apresentações

Abertura da 5 ° Semana ENEF – Abertura Oficial

Abertura da 5 °Semana ENEF- Painel com Influenciadores Digitais

Teaser 5a Semana Nacional de Educação Financeira 2018

Abertura da 5ª Semana ENEF – Apresentação AEF-Brasil

Confira os resultados da 5º Semana ENEF

Confira abaixo as imagens do evento:

Galeria de Fotos

Coordenação e Execução dos Programas
MEMBROS DO COMITÊ NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA (CONEF)




    FONTE
    ALTO CONTRASTE