Portal do Governo Brasileiro

Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta um balanço bastante positivo. Em 2017, contou com 1.826 ações – presenciais e online –, aumento de 75% em relação ao ano anterior, com a participação de 1,9 milhão de pessoas, em 3.781 eventos.

Em 2016, foram 1.044 ações – presenciais e online – organizadas por 153 instituições e que impactaram cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 458 municípios em todas as unidades federativas.

Na primeira edição, ocorrida em 2014, aconteceram mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou on-line, impactando milhares de cidadãos.

Se você tem interesse em organizar atividades durante a Semana, cadastre suas ações na aba Outras Iniciativas. Antes de inscrevê-las, observe os critérios e vedações constantes em Orientações e Critérios. É de total interesse do CONEF que muitos se juntem a esse esforço de levar educação financeira à população.

Acesse http://www.semanaenef.gov.br

Coordenação e Execução dos Programas
MEMBROS DO COMITÊ NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA (CONEF)




    FONTE
    ALTO CONTRASTE