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Livro 7 – 7º ano de escolaridade

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Livro 7 – 7º ano de escolaridade

O Livro do 7º ano propõe a realização de uma dinâmica “Jogo Pervasivo”, como estratégia para trabalhar os conceitos de Educação Financeira, ao longo de seis “encontros”. Entre os encontros estão previstas tarefas que têm como objetivo mostrar a aplicabilidade dos conhecimentos de Educação Financeira no dia a dia dos alunos. No final de todos os encontros uma última tarefa é proposta como fechamento do Livro. A dinâmica é apresentada por meio de uma história, cujo tema é o esporte.

O Livro do Aluno de Educação Financeira do 7º ano propõe a realização de uma dinâmica, como estratégia para trabalhar os conceitos de Educação Financeira, ao longo de seis “encontros”. Entre os encontros estão previstas tarefas que têm como objetivo mostrar a aplicabilidade dos conhecimentos de Educação Financeira no dia a dia dos alunos. No final de todos os encontros uma última tarefa é proposta como fechamento do Livro.

A dinâmica é apresentada por meio de uma história, cujo tema é o esporte. A história acontece em uma escola que decidiu realizar a sua primeira Olimpíada Escolar. Para atingir esse objetivo ela vai contar com a ajuda de algumas organizações. Os alunos são divididos em grupos. Cada grupo trabalha com uma organização. A interação entre as organizações acontece a partir de regras.

Dica: As regras da dinâmica se dividem em: regras de interação, que organizam as interações entre os agentes e os ganhos ou perdas, e regras que permitem vivenciar conceitos financeiros.

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Livro 7 – Educação Financeira nas Escolas – Ensino Fundamental

No vídeo, você encontra a explicação completa, com exemplos práticos, do livro referenciado. Desde a organização dos projetos, propostas de atividades e como trabalhar de forma transversal, ou seja, a educação financeira em diferentes disciplinas.

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